- Comissão Própria de Avaliação
A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade de Ciências Aplicadas Piauiense – FACAPI tem como objetivo atender as orientações do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – SINAES, instituído pela Lei no. 10.861, de 14 de abril de 2004 do Ministério da Educação. O SINAES objetivou sistematizar critérios e estratégias para a reformulação dos processos e políticas de avaliação da educação superior no país.
A Instituição de ensino pretende realizar, a cada período letivo, avaliação global que transcorrerá da seguinte forma: os alunos avaliarão os professores e funcionários e a própria Instituição; os professores farão sua autoavaliação, a avaliação da Instituição e dos funcionários.
Este tipo de avaliação conhecida como avaliação em 360 graus, que abrange todos os segmentos, será aplicada através de questionários, com atribuição de conceitos de 1 a 5 para perguntas referentes ao Curso, ao desempenho dos docentes, ao desempenho dos funcionários e, principalmente, se os objetivos do Curso foram atingidos.
Dentro deste processo, o Curso será avaliado através de questionário com indagações específicas ao programa das unidades curriculares, adequação à realidade, vinculação com o mercado de trabalho em que os alunos já atuam ou pretendem atuar, desempenho do corpo docente e do corpo discente, dentre outras questões relevantes para a aferição do mesmo.
- Conhecer as características organizativas e de funcionamento da Escola;
- Identificar e diagnosticar seus problemas;
- Rever e aperfeiçoar o projeto pedagógico e sócio-político;
- Utilizar, de modo ético, eficiente e relevante, os recursos humanos e materiais;
- Prestar contas à sociedade da consonância de suas ações com as demandas científicas e sociais da atualidade;
- Promover, pelo estudo consciente e planejado, uma adequação às exigências de um mercado cada vez mais consciente e crítico;
- Sugerir propostas de mudança e orientar a tomada de decisões a fim de controlar e melhorar a qualidade da educação oferecida.
1 – ADRIANA CUNHA DE SOUSA – REPRESENTANTE DA MANTENEDORA
2 – DARKYANA FRANCISCA IBIAPINA – REP. DOCENTE
3 – KEROLLAYNE VASCONCELOS BARBOSA – TÉCNICO ADMINISTRATIVO
4 – NAYARA SILVA BARROS – DISCENTE
5 – RAQUEL PEREIRA CUNHA – REPRESENTANTE DA COMUNIDADE