Informatizada em todos os seus procedimentos, a Biblioteca FACAPI disponibiliza, acesso às informações e serviços presencial e online. O tratamento técnico da informação segue as normas internacionais de processamento e para padronização de trabalhos acadêmicos, adotamos as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A FACAPI nos últimos meses ampliou os recursos e modernizou as instalações da Biblioteca. A Biblioteca oferece uma grande diversidade nos espaços de estudo e convivência. Além das salas de colaboração, equipadas para criação e desenvolvimento de projetos, estudo em grupo e estudo individual.

Estão listados abaixo os Periódicos Eletrônicos mais conceituados em suas respectivas áreas, para servir como fonte de pesquisa aos alunos que estão desenvolvendo trabalhos de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), entre outros trabalhos acadêmicos de pesquisa.

Horário de funcionamento da Biblioteca
Rogério

Bibliotecário

O Repositório Institucional (RI) da Faculdade FACAPI tem como missão: armazenar, preservar, divulgar e oferecer acesso à produção científica e institucional da Faculdade FACAPI. Esse será alimentado a partir da criação de material científico produzido pela IES.

Teremos como objetivos: contribuir para o aumento da visibilidade da produção científica da IES; preservar a memória intelectual da Faculdade; reunir em um único local virtual e de forma permanente a produção científica e institucional; disponibilizar o acesso livre e/ou parcial aos conteúdos digitais; ampliar e facilitar o acesso à produção científica de uma forma geral. O Repositório Institucional da Faculdade FACAPI será uma iniciativa de acesso aberto, parcial e gratuito.

Acesse as Diretrizes de Envio de Trabalhos para verificar as regras e informações sobre o RI, e o Termo de Autorização.

Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?