Pedagogia
Licenciatura
Sobre o curso

O curso de Pedagogia é a ciência que estuda a educação, seus processos, métodos e técnicas para a formação de indivíduos. 

É a área de estudos destinada a preparar profissionais para o exercício da docência. Por meio de um currículo diversificado, a faculdade busca proporcionar aos alunos conhecimentos e habilidades que permitam a compreensão da educação como uma construção contínua.

O curso de Pedagogia aborda diversos temas, como história da educação, filosofia da educação, psicologia educacional, teorias pedagógicas, didática, técnicas de ensino, avaliação de aprendizagem, práticas educativas, educação infantil, educação especial, diversidade cultural, direitos humanos, tecnologias da informação e comunicação, entre outros.

Por meio desses conteúdos, o estudante de Pedagogia adquire conhecimentos sobre os processos educativos, desenvolvendo habilidades para a compreensão e a reflexão crítica acerca dos contextos educativos. Além disso, o curso de Pedagogia também oferece disciplinas práticas, que permitem ao aluno aplicar os conhecimentos teóricos em situações reais de sala de aula.

Portaria MEC nº 1.028 de 08 de dezembro de 2022

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O profissional de Pedagogia implementa, avalia, coordena e planeja o desenvolvimento de projetos pedagógicos nas modalidades de ensino presencial e/ou a distância. Também atua em cursos acadêmicos e/ou corporativos.

O pedagogo viabiliza o trabalho coletivo, criando e organizando mecanismos de participação em programas e projetos educacionais. Desse modo, facilita a comunicação entre a comunidade escolar e as associações vinculadas a ela.

Na escola, o pedagogo é responsável por planejar estratégias e metodologias de ensino, orientar os professores e os alunos, além de observar a dinâmica do processo de aprendizagem.

NOSSOS ambientes
Adriana Cunha de Sousa

Coordenadora Pedagógica

Coordenação
  • Bacharelado em Direito
  • Licenciatura em Pedagogia
  • Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional
Comece hoje sua Graduação!
Estude em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país.
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?